(Flash) – Mais de duas mil pessoas prestigiam a inauguração do Centro de Referência da Saúde da Terc

nd

dom, 30/09/2001 - 11h30 | Do Portal do Governo


São Paulo – Mais de duas mil pessoas prestigiaram a inauguração do Centro de Referência da Saúde da Terceira Idade (CRI), entregue, neste domingo, pelo governador Geraldo Alckmin em São Miguel Paulista, na Capital. O Centro vai oferecer serviços de saúde e vai colocar à disposição serviços de todas as secretarias de Estado voltados aos idosos.

Alckmin disse que este CRI vai prestar serviços de primeiro mundo e parabenizou a comunidade por ter lutado por esta obra. Também estavam presentes no evento o ministro da Saúde, José Serra; a primeira-dama, Maria Lúcia Alckmin; e os secretários da Saúde, José da Silva Guedes; da Assistência e Desenvolvimento Social, Nelson Proença; do Emprego, Walter Barelli; da Justiça, Edson Vismona; e do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli. Também esteve presente dona Lila Covas, que foi muito homenageada, pois a autorização da obra do Centro aconteceu na gestão do governador Mário Covas, que terá uma foto em sua homenagem no CRI.

O prédio do CRI é composto de quatro andares, onde haverá espaço para centro de convivência, assistência médica com atendimento em várias especialidades, oficinas para trabalhos artesanais, assistência social e apoio familiar, Infocentro com 11 computadores ligados na Internet, sala de leitura, lanchonete e auditório com 300 lugares.

Simão Molinari / Fernanda Spinelli

Foto a – Hall de entrada do Centro de Referência da Saúde da Terceira Idade (CRI).
Foto b – Fachada do CRI.
Foto c – Sala ambulatorial do CRI.