Feriado: Metrô prepara Operação Especial para a Semana Santa

Nesta quarta-feira, dia 23, o Metrô começa a reforçar a oferta de trens

ter, 22/03/2005 - 11h39 | Do Portal do Governo

Quem for utilizar os Terminais Rodoviários do Tietê e da Barra Funda para deixar a Capital neste feriado contará com um esquema especial de operacão do Metrô para facilitar o acesso aos dois locais. Nesta quarta-feira, dia 23, o Metrô reforçará a oferta de trens durante a sua operação comercial, principalmente no período da tarde, horário em que deverá ocorrer maior aumento de demanda.

Na Linha 1 – Azul (Jabaquara -Tucuruvi), melhor opção de acesso para o Terminal Tietê, o Metrô contará com a oferta de 36 trens, ao invés de 34. Durante todo o dia, serão programadas 942 viagens, 10 a mais do que um dia normal.

Para a Linha 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda), caminho obrigatório para os que optarem pelo Terminal Barra Funda, o número de trens em circulação passará de 26 para 32, no período entre 21h00 e 22h00. O número de viagens programadas aumentará de 1008 para 1044 ao longo do dia.

Na Linha 2 – Verde (Ana Rosa – Vila Madalena) e Linha 5 – Lilás (Capão Redondo – Largo Treze), que não estão integradas a Terminais Rodoviários, não ocorrerão mudanças no número de trens em circulação. Porém, como nas demais linhas do Metrô, haverá reforço na segurança e no número de funcionários nas estações.

O Metrô recomenda aos usuários que forem viajar neste feriado que comprem antecipadamente os seus bilhetes para evitar filas, principalmente nas estações Barra Funda e Tiête, e tenham atenção redobrada com seus pertences, especialmente nos momentos de maior aglomeração de público – nos embarques e desembarques.

Volta antecipada

Na quinta-feira, dia 24, véspera do feriado, todas as quatro linhas do Metrô em operação continuam com reforço de pessoal e de segurança, mas a oferta de trens volta a ser a de um dia normal.

Na sexta-feira, sábado e domingo, com exceção da Linha 5-Lilás, que estará fechada, as outras três linhas metroviárias funcionarão normalmente, das 4h40 às 24h00.

Para facilitar o retorno do paulistano à Capital, o Metrô estará antecipando o horário de funcionamento de suas linhas na segunda-feira, dia 28. Na linha 1 e na Linha 3, os trens começam a circular às 4h00. Na Linha 2, às 4h30 e na Linha 5, às 4h40.

Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.