Febem: Internos do Tatuapé goleiam equipe de São Vicente no Palestra Itália

Iniciativa é resultado de uma parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a Secretaria da Justiça

ter, 08/03/2005 - 11h43 | Do Portal do Governo

A quarta rodada da Copa Febem de Futebol 2005 aconteceu no domingo, dia 6 de março, no Parque Antártica, com a partida entre os times da unidade de internação 17 – Eucalipto, do Complexo Tatuapé, que venceu por 5 a 2, a unidade de São Vicente. O jogo ocorreu pela Copa Febem de Futebol 2005, na preliminar de Palmeira e Santos.

Ao final da partida, todos os adolescentes receberam das mãos do ex-centro-avante do Palmeiras, César Lemos, famoso na década de 70, medalhas de honra ao mérito pela participação no evento. Atualmente, o ex-craque é membro do conselho deliberativo do Palmeiras.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. Ao todo, são 272 adolescentes participantes, distribuídos em 16 times na competição. Os confrontos são realizados por meio de jogos eliminatórios.

Outros jogos – A terceira rodada foi realizada, simultaneamente, nas cidades de São Paulo e Marília, no último dia 27. Na capital paulista, os jovens do Complexo Brás (UI-34 – Rio Sena) venceram por 7 a 1 o time do Complexo Raposo Tavares (UI-22 – Ipê), na preliminar de Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista. No interior do estado, a equipe da unidade de Lins jogou com os adolescentes da Febem de Iaras e venceu 4 a 0.

Na segunda rodada, a equipe da unidade Rio Pardo, de Ribeirão Preto, venceu por 3 a 2 o time da unidade de Sorocaba no segundo jogo da Copa Febem, que aconteceu neste domingo, dia 20 de fevereiro, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Na primeira rodada, realizada em São Paulo, o time da unidade Casa do Atleta, do Complexo Tatuapé, venceu a equipe de Franco da Rocha por 3 a 1. No segundo jogo, disputado em Sorocaba, quem levou a melhor foi o time da Febem de Ribeirão Preto que ganhou da equipe da unidade Sorocaba por 3 a 2.

O campeonato segue ainda por mais cinco rodadas até o dia 17 de abril, quando o público conhecerá o vencedor da Copa Febem de Futebol 2005. O objetivo de todo esse trabalho é recuperar a auto-estima dos jovens e, principalmente, revelar talentos como aconteceu com o meia-atacante, Pablo Calfany, ex-interno da Febem. Ele atualmente treina na divisão de base do São Paulo e mora no alojamento do clube, em Barueri.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.