Ensino Técnico: Centro Paula Souza e IPT estabelecem cooperação com o Senai-SP

Cerimônia de assinatura será nesta segunda-feira, dia 14, às 18h30, na sede da Fiesp

seg, 14/02/2005 - 13h20 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) assinam nesta segunda-feira, dia 14, às 18h30, no Salão Nobre da Fiesp (15º andar), dois termos de cooperação como Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para mapear a oferta de formação profissional no Estado de São Paulo e desenvolver programas de cooperação técnico-científica, envolvendo apoio tecnológico, pesquisa, inovação e transferência tecnológica.

O primeiro termo, com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, envolve a realização de um programa visando a análise da oferta da formação profissional no Estado de São Paulo. O objetivo é pesquisar e tabular a quantidade de cursos técnicos no Estado de São Paulo, com vistas a planejar a distribuição e estruturação de novos títulos que beneficiarão a população de baixa renda e escolaridade. A parceria também prevê o desenvolvimento de atividades recreativas, esportivas e campeonatos e a disponibilização de laboratórios e recursos humanos.

O segundo termo de cooperação será firmado com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), também vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e busca o planejamento e a execução de programas de cooperação técnico-científica, envolvendo atividades de apoio tecnológico, pesquisa, desenvolvimento, inovação, transferência de tecnologia, cursos de pós-graduação, treinamento e prestação de serviços.

Participam da cerimônia de assinatura o Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles; Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Conselho Regional do Senai-SP; Ary Plonsky, superintendente do IPT; e Luís Carlos de Souza Vieira, diretor regional do Senai-SP.

Assinatura de Termos de Cooperação entre o Senai-SP, o Centro Paula Souza e o IPT
Data: Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005
Horário: 18h30
Local: Salão Nobre da Fiesp – Av. Paulista, 1.313 – 15º andar – São Paulo/SP

Da Assessoria de Imprensa da Fiesp

(LRK)