EMTU: Estudantes já podem solicitar emissão da Carteira de Transporte Escolar

Empresa já emitiu cerca de 3,2 mil carteiras

ter, 01/02/2005 - 15h03 | Do Portal do Governo

Os estudantes que têm direito ao benefício da Carteira de Transporte Escolar Metropolitano já podem procurar a escola em que estudam para adiantar o pedido de emissão do documento e assim garantir o desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais nos ônibus da EMTU, logo no início do ano letivo.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) já enviou às escolas, faculdades e universidades os formulários a serem preenchidos pelos interessados. Eles devem ser entregues o mais rápido possível à EMTU/SP pela instituição de ensino para emissão da Carteira. A empresa disponibiliza o formulário também na Internet.

Internet

No site da EMTU/SP, os interessados podem tomar conhecimento de todas as informações para a obtenção do benefício garantido aos estudantes, regularmente matriculados nas instituições de ensino, e aos professores no exercício da profissão dos níveis de ensino descritos no Manual de Orientação, disponível no site.

Além de todas as informações necessárias os alunos ou professores podem imprimir a requisição eletrônica da Carteira por meio da Internet, preenchê-la e com ela pagar a taxa de R$ 6,00 em qualquer agência bancária da Nossa Caixa. A requisição autenticada, a cópia do RG e do comprovante de endereço e mais duas fotos 3×4 devem ser entregues na secretaria da Instituição de Ensino.

ATENÇÃO! É importante que o interessado se certifique antes, no próprio site da EMTU/SP, se o curso que faz dá direito ao benefício.

Por meio da página da EMTU/SP na Internet, o aluno ou professor também pode conferir se a sua Carteira foi emitida, digitando no campo específico seu RG ou código da Instituição de Ensino. Além do site, estão à disposição dos interessados, para esclarecimentos sobre o benefício, os telefones (11) 4341-1100 / 4341-1200 / 4341- 1300.

Até o momento, a EMTU/SP já emitiu cerca de 3,2 mil carteiras. No ano de 2004, na Região Metropolitana de São Paulo cerca de 100 mil pessoas foram beneficiadas com a Carteira de Transporte Escolar Metropolitano.

Da Assessoria de Imprensa dos Transportes Metropolitanos

M.J