Educação: Última semana para matrículas no Ensino Médio com aulas nos fins de semana

São oferecidas 30 mil vagas para jovens e adultos acima de 18 anos

qua, 09/03/2005 - 9h20 | Do Portal do Governo

Termina no próximo sábado, 12 de março, o prazo para as matrículas no Programa Escola da Juventude que oferece 30 mil vagas para jovens e adultos acima de 18 anos, que desejam cursar o Ensino Médio com aulas somente aos sábados ou domingos. Para efetivar matrícula basta comparecer a uma das unidades escolares – consulte endereço no site www.escoladajuventude.sp.gov.br ou na Central de Atendimento – 08007700012 – munido de RG, certidão de nascimento ou certificado de reservista e o histórico escolar.

Na Capital, Grande São Paulo e algumas cidades do interior, as matrículas serão aceitas até o dia 12 de março. Nos municípios de Bauru, Franca e Marília o prazo será maior e se encerra no dia 2 de abril, os interessados devem se dirigir à escola participante do projeto, mais próxima de sua residência.

Além de uma dinâmica diferenciada nas aulas com apostilas, vídeos, CD-Rom´s , o Escola da Juventude oferece 1h30min de aula de Inclusão de Digital nas salas de informáticas. Ou seja, além de obter um certificado de Ensino Médio em um ano e meio, o aluno ainda sai capacitado para o mercado de trabalho ao aprender a lidar com as novas tecnologias.

Com material didático totalmente gratuito, o Escola da Juventude ainda irá oferecer, por meio do Projeto Ação Jovem da Secretaria Estadual de Assistência Social, aos alunos da capital de até 24 anos que preencherem os requisitos exigidos uma bolsa mensal de R$ 60,00.

Como o curso está dividido em módulos, os interessados poderão optar se desejam cursar o módulo obrigatório deste semestre (Códigos e Linguagens) no sábado à tarde ou no domingo pela manhã, com 4 horas-aula por período.

A avaliação será contínua, havendo provas bimestrais e, ao final do semestre, exame para a conclusão do módulo. A certificação será dada após a aprovação em todos os módulos, que devem durar 18 meses.

Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa

(LRK)