Educação: Time de Futsal Feminino da E.E. Profº Amadeu Olivero representará o Estado de São Paulo

Meninas mostram garra para disputar as olimpíadas colegiais 2005

sex, 30/09/2005 - 13h46 | Do Portal do Governo

O time de futebol de salão feminino, em um treino preparatório da Escola Estadual Professor Amadeu Olivéro de São Bernardo do Campo, ABC paulista, que vem participando desde 2001, sendo sempre vice-campeã, este ano, conseguiu se superar trazendo o título de campeã das quatro fases: diretoria de ensino, sub-regional, regional e estadual na cidade de Sertãozinho.

As meninas que foram reveladas na própria escola através de um grupo de atividades curriculares desportivas (ACD), coordenado pelo trabalho da professora Suely que sempre enfatizou a união e o espírito de equipe entre as atletas conseguiu esse mérito de trazer o titulo estadual de 2005.

Agora, com o troféu em mãos, a equipe do Amadeu segue para Brasília, representando o Estado de São Paulo para disputar as olimpíadas colegiais 2005. Além de incentivar as alunas a freqüentarem a escola, a técnica não deixa de pensar no titulo em Brasília. “Ir pela primeira vez disputar um campeonato desse é um grande sonho”, afirmou a professora.

Para isso, o time conta com um grande destaque. A camisa 7, Jaqueline Dias, 16, que joga como pivô e é a capitã da equipe, ressaltou a importância do trabalho . “É fruto de um trabalho de cinco anos em um time para chegar a esse resultado’. Já a zagueira do time, Katiusa de Abreu, 16, acredita que para ganhar em Brasília o time deve repetir a fórmula de Sertãozinho.

O campeonato em Brasília acontece de 01 a 10 de outubro. A tabela dos jogos irá ser decidida através de sorteios.

Secretaria de Educação

J.C.