Educação: Programa Jovens Empreendedores inicia capacitação de professores

Professores vão dar aulas sobre empreendedorismo aos jovens que freqüentam as escolas nos fins de semana

ter, 15/03/2005 - 15h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação está desenvolvendo, em parceria com o Sebrae-SP (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas), o Programa de Formação de Jovens Empreendedores, que visa estimular ações de empreendedorismo entre jovens. A iniciativa tem o apoio do Programa Escola da Família, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) e da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana de São Paulo (Cogsp).

No fim do mês passado foi realizada a primeira videoconferência do programa. Os encontros on-line capacitarão, até o final do ano, mais de 800 professores e 26,1 mil alunos do ensino médio da rede estadual. A videoconferência reuniu 28 Diretorias de Ensino da Capital, que participarão do projeto. Os responsáveis pelo programa estiveram presentes e esclareceram dúvidas.

A capacitação será realizada em 29 escolas, escolhidas pelas diretorias de ensino da cada região, de acordo com as prioridades levantadas para a realização das aulas. Serão organizadas turmas de 30 professores que, depois de concluído o curso, escolherão os estabelecimentos onde irão ministrar aulas sobre o tema, nos fins de semana, como parte do Programa Escola da Família. Para se beneficiar do Programa de Formação de Jovens Empreendedores, o aluno deve ter mais de 14 anos e estar cursando o ensino médio em escola municipal, estadual ou particular.

O curso ministrado pelo Sebrae terá 29 educadores que darão 64 horas/aula para os professores. A entidade certificará os qualificados. A Secretaria da Educação cederá aos jovens materiais para o treinamento e a certificação. Outras informações estão disponíveis no site da pasta (www.educacao.sp.gov.br), no link do Programa Escola da Família.

Rogério Silveira
Da Agência Imprensa Oficial