Educação: Programa Escola da Família terá aulas práticas de ciências

Secretário Gabriel Chalita assina hoje termo de parceria com o Instituto Sangari

seg, 14/02/2005 - 8h27 | Do Portal do Governo

Aprender ciência de forma criativa é um dos objetivos do programa CTC – Ciência e Tecnologia com Criatividade. Nesta segunda-feira, dia 14, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, e o presidente do Instituto Sangari, Bem Sangari, assinam um termo de parceria para a ampliação do programa CTC nas escolas estaduais. O evento será realizado às 15h30, na sede da Secretaria de Estado da Educação, com a presença do representante da UNESCO no Brasil, Jorge Werthein.

O CTC é um programa composto de kits de experimentação científica para uso em sala de aula e que fará parte das atividades desenvolvidas no programa Escola da Família, que abre escolas estaduais nos fins de semana para a comunidade local.

O objetivo do CTC é fazer com que crianças e jovens aprendam ciências de forma criativa. Serão beneficiadas dez escolas localizadas na área central da capital. As escolas selecionadas abrirão inscrição para o curso, que é dividido em dois módulos e terá duração de sete meses (de março a setembro). Todas as crianças e jovens interessados – independentemente de estarem matriculados na escola – poderão se inscrever.

O módulo ‘Desenvolvendo a Eletricidade’ destina-se a jovens de 5ª a 8ª séries e o ‘Decifrando o Som’ é para crianças da 4ª série.

Trinta voluntários e universitários que trabalham no Escola da Família serão treinados pelo Instituto Sangari para aprender a utilizar os kits de ciência. O curso conta com 250 vagas e está sendo doado pelo Instituto Sangari, sem custos para a Secretaria da Educação.

Data: Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005
Horário: 15h30
Local: Secretaria de Estado da Educação
Praça da República, 53 – Centro – São Paulo/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

(LRK)