Educação: III Encontro Nacional de Capoeira realizado pelo Programa Escola da Família

Evento acontece no ginásio municipal de Campo Limpo Paulista

sex, 18/03/2005 - 22h05 | Do Portal do Governo

Em parceria com o Programa Escola da Família, o Grupo de Capoeira, sob a supervisão do Mestre Girino, realizará o Batizado 2005, no dia 18 de Março de 2005, às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes “Nenê Assis”, em Campo Limpo Paulista.

O Mestre Girino é professor de Capoeira e atua como voluntário do Programa Escola da Família em Campo Limpo Paulista.

Os alunos das escolas públicas estaduais de Campo Limpo já participam dos treinos nos finais de semana, na Escola Estadual Frei Dagoberto Romag,

“O objetivo é promover um evento no qual toda população da região possa prestigiar e interagir; visto que este será um encontro da cultura afro com a brasileira, que já acontece em várias cidades do Brasil e do mundo”, afirma o Mestre Girino.

A Capoeira, no contexto social, é utilizada como instrumento de educação, cultura e lazer, contribuindo assim para a formação e enriquecimento dos cidadãos, os quais poderão conscientizar-se das origens culturais, através dessa luta afro.

O Professor Onofre Martins, Dirigente Regional de Ensino, fará a abertura deste significativo evento para o Programa Escola da Família, o qual vêm ampliando o espaço de convívio escolar para além das salas de aula, promovendo, com sucesso, a cultura de paz.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação
C.A.