Educação: Estado e Fiesp celebram parcerias para ampliar atendimento à população

Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes de São Carlos deverá ser reativado

seg, 14/02/2005 - 9h01 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, assina, nesta segunda-feira, dia 14, dois Protocolos de Intenção com a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Um dos Protocolos diz respeito à Educação Profissional e celebra a parceria entre as 122 ETEs – Escolas Técnicas Estaduais e Fatecs – Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo, e as 150 Escolas Industriais e Centros de Ensino e Treinamento do Senai para ampliar o atendimento à população, uma vez que a demanda por cursos técnicos e tecnológicos cresce a cada ano.

O outro Protocolo se refere à reativação do Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes de São Carlos – CEDIN, com a participação da FIESP, visando levar tecnologia para dentro das unidades industriais, com o suporte das instituições de pesquisa, de maneira que estimule o desenvolvimento das empresas em fase de implantação.

Os dois Protocolos serão assinados pelo Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles e pelo presidente da FIESP, Paulo Skaf.

Mais dois Termos de Cooperação serão assinados na mesma ocasião.

Um entre o Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Senai. As duas maiores instituições de educação profissional no Brasil se unem para a realização de mapeamento do Estado, que será publicado. Assinam o Termo Laura Laganá, diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Paulo Skaf, presidente do Conselho Regional do Senai e Luiz Carlos de Souza Vieira, diretor Regional do Senai.

O segundo Termo de Cooperação será firmado entre o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, também vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Senai. Este visa o desenvolvimento de programas de cooperação técnico-científica, envolvendo apoio tecnológico, pesquisas, inovação, transferência de tecnologia, cursos de pós-graduação, prestação de serviços e treinamentos. Assinam o Termo Paulo Skaf, presidente do Conselho Regional do Senai, Ary Plonsky, superintendente do IPT, Paulo Skaf, presidente do Conselho do Senai e Luiz Carlos de Souza Vieira, diretor Regional do Senai.

Serviço

Assinatura de Protocolos de Intenção entre Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a FIESP e de Termos de Cooperação entre Senai e Centro Paula Souza e Senai e IPT
Data: segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2005
Horário: 18h30
Local: Salão Nobre da FIESP
Endereço: Av. Paulista n° 1.31

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

C.C.