Educação: Escola da Juventude recebe matrículas neste final de semana

Cursos atenderão jovens de 18 a 29 anos

sex, 11/02/2005 - 17h42 | Do Portal do Governo

A partir deste sábado, dia 12, as 300 escolas estaduais integrantes do programa Escola da Família receberão matrículas para as 30 mil vagas do Programa Escola da Juventude, que oferece o Ensino Médio gratuito com aulas aos sábados e domingos para jovens e adultos na faixa etária dos 18 aos 29 anos, preferencialmente.

Para a matrícula é necessário apresentar a cédula de identidade, certificado de reservista ou certidão de nascimento e histórico escolar do Ensino Fundamental. O prazo termina no dia 28 de fevereiro, e o início das aulas está previsto para 5 de março.

O material didático composto por apostilas, CD-Roms e vídeos é gratuito. Cada aluno receberá um conjunto de 10 livros durante os três semestres com todo o conteúdo do Ensino Médio. Assim, ele poderá estudar em casa. Já na escola, durante o fim de semana, terá orientações presenciais (durante 4 horas) divididas em módulos e capacitação em Inclusão Digital (em média 1h30) nas salas ambientes de Informática.

Com dinâmica diferenciada dos cursos tradicionais de Educação de Jovens e Adultos, o Escola da Juventude utilizará as novas tecnologias da Informação para acelerar o processo de aprendizagem e permitir ao aluno término do Ensino Médio em 18 meses.

Neste primeiro semestre, o módulo 1, obrigatório, ministrará Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Educação Artística e Língua Inglesa) e, o optativo, o módulo 2, Ciências Humanas (História e Geografia).

Informações sobre o endereço das 300 escolas que participam do Programa podem ser obtidas por meio do site www.escoladajuventude.sp.gov.br ou da Central de Atendimento da Secretaria, no telefone 0800-7700012, durante a semana.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

F.C.