Educação: Escola da Família promove capacitação em Sumaré

Curso foi destinado a confecção de trufas, óvos de Páscoa e embalagens

qui, 24/03/2005 - 11h38 | Do Portal do Governo

O programa Escola da Família promoveu, no último domingo, na Escola Estadual Prof.Luiz Henrique March em Sumaré, uma capacitação com a comunidade local destinada à confecção de trufas, ovos de páscoa e embalagens.

O curso, com 40 participantes, foi ministrado pelas professoras de Educação Artística Claudete de Souza e Ione Marcelino de Oliveira, e teve a colaboração da Garoto, que doou barras de chocolate e aventais para todos os participantes.

Esta iniciativa surgiu da idéia de utilizar as formas de produção com chocolate como fonte ou uma segunda opção de renda.

A Dirigente Regional de Ensino, Profª. Nemésis Divina Brandão Vieira, teve participação direta na capacitação, que transcorreu em clima de tranqüilidade e dedicação, condições proporcionadas pelo acesso que pais e mães tiveram à oficina de reciclagem infantil da escola. ‘Eu adoro a Escola da Família. Aqui eu me distraio, faço amigos, participo do Programa de Alfabetização e Inclusão (PAI) e da Padaria Artesanal, posso fazer esses cursos porque há diversas atividades com as crianças e nesse tempo que fico ocupada deixoa minha filha na oficina de reciclagem e também nas aulas de informática’, comentou Eunice Cremonese, uma das integrantes do curso.

Alexandre Peppe, Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.