Educação: E.E. Irene Ribeiro faz diferente no Escola da Família

Trabalhos atendem aos pais de crianças portadoras de leves deficiências mentais

ter, 22/03/2005 - 13h31 | Do Portal do Governo

O projeto Escola da Família fez com que muitos jovens, principalmente da periferia, tivessem um local certo de lazer, onde, além de adquirirem aprendizado pedagógico durante a semana, agora podem se divertir aos sábados e domingos.

No que antes era espaço escolar destinado apenas para conhecimentos, agora, crianças, jovens e adultos, famílias inteiras, aproveitam e curtem bastante com atividades esportivas, culturais. Em algumas escolas há palestras de profissionais sobre diversos assuntos como dança, artesanato e até medicina.

Na E.E. Irene Ribeiro a diretora Fernanda Pieruzzi está todos os sábados à disposição dos pais em caso de dúvidas sobre o sistema de avaliação e proposta de aprendizagem da escola, e mesmo em casos pontuais de dificuldades dos filhos: ‘Este espaço é para aqueles pais que não possuem tempo para acompanhar o que seus filhos estão aprendendo. Em função dos compromissos, muitos acabam não dando a atenção necessária’ frisou a diretora.

Oferecer cursos, palestras e festejar nas datas comemorativas, não seria suficiente para atrair a comunidade. Pensando nisto a equipe da Escola da Família vem trabalhando e apresentando inovações, como a professora Rose Zapparoli, que pretende ensinar aos pais habilidades em crochê.

Já a professora Karla Renata, que trabalha com crianças portadoras de deficiência mental (leve), também atenderá aos pais destes alunos aos finais de semana, detalhando o processo de evolução de cada um.

É com esta disposição – de formar, informar, entreter e motivar a todos os jovens – que a direção da E.E. Irene Ribeiro e a equipe da Escola da Família vêm trabalhando cada vez mais para afastar os jovens da violência urbana dos bairros periféricos.

Assessoria de Imprensa da Secrtaria da Educação

F.C.