Educação: Cerca de 300 livros didáticos são entregues na Escola Estadual Solano Trindade

Mais de 1,8 mil títulos de livros estão sendo distribuídos para 12 mil escolas de Ensino Fundamental de todo o Estado

qui, 17/03/2005 - 11h45 | Do Portal do Governo

A Escola Estadual Solano Trindade, de Embu, distribuiu cerca de 300 livros didáticos para alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental. Os livros de Historia, Geografia, Ciências, Matemática e Português fazem parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que já está distribuindo 17,9 milhões de livros didáticos, de ficção e não-ficção em todo o Estado de São Paulo.

“O livro didático vem como uma ferramenta de grande importância na vida do aluno, que deve adotar os livros recebidos como seus melhores amigos, encapá-los e guardá-los em um lugar seguro e limpo. Eles receberam nesta data um dos maiores tesouros, pois através dos livros, muitos conhecimentos serão absorvidos no dia a dia”, disse a diretora da escola, professora Marlena Monteiro.

Os educadores escolheram os livros com base no Guia Nacional do Livro Didático, elaborado pelo FNDE/MEC – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação. Mais de 1,8 mil títulos de livros estão sendo entregues este ano, distribuídos para 12 mil escolas de Ensino Fundamental de todo o Estado, beneficiando 3,1 milhões de alunos das 5,5 mil escolas estaduais.

Eduardo Santos, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação

M.J.