Curso: Hospital do Servidor Público Estadual abre inscrições para curso sobre diabetes

São 45 vagas para servidores e acompanhantes; prazo vai até 5 de abril

seg, 21/03/2005 - 16h40 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), da Secretaria de Estado da Saúde, está com inscrições abertas para curso de orientação para diabéticos, totalmente gratuito. Até 5 de abril funcionários públicos estaduais podem procurar o guichê da Endocrinologia no Hospital do Servidor Público Estadual, no 4º andar, para se inscrever.

Com equipe multidisciplinar, composta por médicos, odontologistas, nutricionistas, enfermeiras e assistentes sociais, o curso reúne em média 45 pessoas. Além de servidores estaduais vítimas de diabetes, podem participar acompanhantes.

Os cursos serão realizados nos dias 6 e 7 de abril, das 7h30 às 12 horas. Já estão programadas outras turmas, para 27 e 28 de abril, 4 e 5 de maio e 18 e 19 de maio. Serão explicados métodos de controle e “prevenção” de diabetes, com palestras, reuniões e exercícios práticos.

“O diferencial do curso é o ensinamento aos acompanhantes, que podem impedir complicações da doença aprendendo a conviver com um diabético”, afirma Horácio Felipe Rodrigues, coordenador do programa.

O Hospital do Servidor Público Estadual fica na avenida Ibirapuera, 981 – Ibirapuera, zona sula da capital.