Cultura: Terno de Damas é destaque em Itu

Confira as atrações culturais deste final de semana

sáb, 30/07/2005 - 14h23 | Do Portal do Governo

Esta é a última semana para conferir as atrações o XII Festival de Arte de Itu. Os destaques de hoje na cidade de quase 400 anos e berço de compositores como Elias Álvares Lobo, Tristão Mariano da Costa, José Mariano da Costa Lobo e Tristão Júnior são os filmes infantis Castelo Rá-Tim-Bum e Curumim, no Unicine, às 15 horas. A opção para os adultos é O invasor , de Beto Brant, às 19 horas e Boleiros, de Ugo Georgetti, às 18 horas. Para os amantes de MPB, a dica é o show Terno de Damas, no Teatro Eleazar de Carvalho, às 20h30.

Amanhã, na Tenda das Artes tem reapresentação de Terno de Damas e Quarteto Tristão Júnior. Já na Igreja do Patrocínio o destaque fica para o Vocal ULM. A Big Band SamJazz se apresenta na Igreja Nossa Senhora da Candelária. No último dia do festival as atrações começam cedo. A Corporação Musical União dos Artistas toca na Tenda das Artes, às 11 horas. No mesmo horário, a Orquestra de Bolsistas se apresenta na Igreja Nossa Senhora da Candelária. Ainda na Igreja da Candelária, a Orquestra Sinfônica encerra a festa, às 16 horas.

O IV Festival de Arte Serrinha, em Bragança Paulista, também se encerra neste domingo. Os destaques desta sexta-feira são a Oficina de Arranjos, com Jussara Splendore, e o IIII Festival de Interpretação. Amanhã, é a vez da Oficina de Xilogravura, com Tadeu Panunzio, o Worksho de Aventura, com Hector Michel, e a Peça teatral do Sesc de Campinas, no Teatro Intep. Encerrando o Festival de Serrinha, estão a Oficina de Moda, com Klaus Ventura, e a grande Festa da Lingüiça, a partir das 11 horas.

XII Festival de Artes de Itu

Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária
Praça Padre Miguel s/n.º
www.festivaldeartesdeitu.com

4.º Festival de Arte Serrinha 2005
Até 31, domingo. Tel. : (11) 3063-5432
Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista.
www.festivaldearteserrinha.com.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura