Cultura: Projeto Sexta Básica agita a Casa das Rosas

Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, haverá apresentação de bandas, poetas e compositores literomusicais

sex, 18/03/2005 - 12h32 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, dia 18, a Casa das Rosas abriga o projeto Sexta Básica que apresentará bandas, poetas e compositores literomusicais que musicam poemas ou recitam músicas. Haverá apresentações até 20 de maio, sempre às sextas-feiras, às 19 horas.

A primeira banda a se apresentar é Seres Perecíveis. Ela funde rock, funk, blues e ritmos populares à poesia de Paulo de Tarso Aquarone. Nas próximas sextas-feiras, as poesias de Fernando Pessoa, Paulo Lemisnki e Frans Kafka tomarão conta da Casa ao lado da parceria musical de Itamar Assumpção, como Neuza Pinheiro.

A Casa das Rosas abrirá espaço também para poemas de autoria de novos talentos, com os poetas Rica Pônei, Vans Moraes, Pedro Osmar, Marcelo Montenegro, Marcello Amalfi, Marcelo Schevano e a banda ‘Krias de Kafka’ com poemas de Mateus Novaes – vocalista da banda – e performances poéticas de autores como Torquato Netto e Frans Kafka.

A programação inclui a leitura de poemas do livro ‘Autobiópsia’ de Adriana Calabró junto à musicalidade de Marciléia Lacerda e Maurício Bello.

A Casa das Rosas está localizada na avenida Paulista, 37, na capital. O telefone é (11) 3285-6986.

Confira a programação completa:

18 de março – Seres Perecíveis
1 de abril – Caravans – Rica Pônei e Vans Moraes
8 de abril – Pedro Osmar
15 de abril – Marcelo Montenegro, Marcello Amalfi & Marcelo Schevano
29 de abril – Elisa Gatti com poemas de autores como Fernando Pessoa
6 de maio – Neuza Pinheiro
13 de maio – Krias de Kafka
20 de maio – Leitura do livro ‘Autobiópsia’ de Adriana Calabró, com participação musical de Marciléia Lacerda e Maurício Bello

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(LRK)