Cultura: Município de Indiana ganha sua primeira biblioteca

Ação faz parte do programa 'São Paulo: Um Estado de Leitores' e irá beneficiar cinco mil pessoas

seg, 14/02/2005 - 18h07 | Do Portal do Governo

Os cinco mil moradores da cidade de Indiana, na região de Presidente Prudente, estão em festa. A cidade ganha sua primeira biblioteca nesta quarta-feira, dia 16. O acervo formado por 600 volumes e um computador foi doado pela empresa Nestlé. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a prefeitura de cada município com a iniciativa privada.

A inauguração faz parte do programa ‘São Paulo: Um Estado de Leitores’, lançado em 2003. Ele se constitui em um conjunto de atividades voltadas ao incentivo à leitura por prazer e inaugurações e revitalizações de bibliotecas e salas de leituras em todo o Estado.

A meta de zerar o número de municípios sem bibliotecas deve ser alcançada em março. Desde a implantação, já foram inauguradas 59 bibliotecas pelo Estado. Dos 645 municípios paulistas, havia 84 sem bibliotecas, a partir de hoje, faltam apenas 25.

Além disso, o programa abriu mais 47 salas de leitura pela periferia da cidade e grande São Paulo, sendo 19 em hospitais públicos, 22 em conjuntos habitacionais do CDHU, cinco nos Centros de Integração da Cidadania, uma na Penitenciária Feminina Drª Marina Cardoso de Oliveira e uma no Centro Desportivo Baby Barione.

Biblioteca Municipal de Indiana
Dia 16/2, quarta-feira, às 11h
R. Dr. João Munhoz, 431 – Centro – Indiana
Tel. (18) 256-1177/1169

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura
C.A.