Cultura: Memorial abre mostra sobre o Salão de Humor de Piracicaba

Estão expostos os melhores trabalhos das trinta edições do evento

seg, 31/05/2004 - 21h22 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina abriu, no Pavilhão da Criatividade, a mostra que reúne trabalhos referentes aos 30 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Ao longo de 30 anos, o Salão de Humor de Piracicaba firmou-se não só como o mais importante evento nacional do gênero como ganhou repercussão internacional, recebendo obras dos cinco continentes.

Estão expostos os melhores trabalhos das trinta edições, além de fotos históricas do encontro entre artistas e o público, documentos e cartazes.

O destaque da exposição vai para os 60 originais de artistas como Laerte, Glauco, Chico Caruso, Dálcio, Cahu, Cárcamo, Angeli, Adão, Lailson, Ubiratan, Nildão, entre outros. Durante os 42 dias de Salão, nos vários espaços do Memorial, haverá exposição dos trabalhos vencedores em todas as edições, shows de músicos-humoristas, palestras, debates e exibição de filmes humorísticos em vídeo e documentários sobre alguns dos participantes históricos do Salão, como Henfil, homenageado da 30ª edição, que em 2004 completaria 60 anos.

Confira a programação completa no site www.memorial.org.br