Cultura: Março Lilás homenageia o dia das mulheres

Diversos locais da cidade oferecerão eventos em comemoração ao 8 de março

seg, 07/03/2005 - 15h41 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura promove o projeto Março Lilás em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação inclui vários eventos, em diferentes locais da cidade, durante todo o mês de março. Para o dia 08, a Secretaria e a organização de mulheres negras Fala Preta! prepararam o sarau Musical de Mulheres, com a participação da cantora Keila Marcello, e a exposição O Feminismo no Brasil, ambos na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania.

Dia 11, sexta-feira, o Março Lilás tem continuidade na Casa das Rosas com o lançamento do livro Mulher na História… História da Mulher, de Zuleika Alambert. Durante o evento, haverá noite de autógrafos, coquetel e apresentação do grupo Cupuaçu com as dançarinas do Tambor de Crioula. Eles mostram um trabalho herdado da cultura escrava, uma espécie de samba de roda, ao som de compridos tambores cilíndricos, feitos de uma tora de madeira ocada a fogo.

No Theatro, dia 20, São Pedro, o grupo As Quatro Vozes e convidados fazem o show Café, Leite e Música, reunindo trabalhos com características mineiras e paulistas. Encerrando o mês, em grande estilo, as Mulheres do Samba Paulista apresentarão Samba Sampa – Rua do Samba Paulista, na tarde do dia 26, à rua General Osório, ao lado do Centro Musical Tom Jobim.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

F.C.