Cultura: Começa a temporada do projeto Palavra em Cena

Evento acontecerá na Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade

seg, 28/02/2005 - 18h29 | Do Portal do Governo

Dança, teatro e leitura dramática entram em cartaz, na próxima quarta-feira, dia 2, na Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade. A programação faz parte da primeira temporada do projeto Palavra em Cena, feito com textos de ex-professores de oficinas culturais, como Olayr Coan e Eduardo Aguilar, e artistas selecionados. O projeto contém a adaptação de novos autores e de clássicos da literatura universal, como Luigi Pirandello.

Serão três leituras dramáticas: Loba, Isabella e balada, abre a temporada na quarta-feira, falando sobre a rainha da Inglaterra, Isabella de França, em um momento importante da história de seu país; Óikos, de Maria Mommensohn, representado pelo grupo Minik Momdó, é um texto que remete ao mito do Minotauro, usando inclusive um cenário labiríntico; e, A Cor da Palavra é um roteiro cinematográfico que conta a história de duas mulheres em um jogo de poder e agressão.

O espetáculo de teatro Tudo na vida é Passageiro, programado para dia 9, reúne temas cotidianos em três textos da escritora Vera Karan. E, Contos Sicilianos encerra a temporada, em 6 de abril, com a adaptação para os palcos dos contos, de Luigi Pirandello, O Tabernáculo, A Verdade e O Outro Filho.

Projeto Palavra em Cena
De 02/03 a 06/04, sempre às quartas-feiras, às 20h.
Entrada franca (distribuição de ingressos 1h antes). 40 lugares.
Acesso a portadores de deficiência física

Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade
R. Lopes Chaves, 546. Barra Funda. Tel.: (11) 3666-5803 e 3826-4085

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura

F.C.