Cultura: Casa das Rosas presta homenagem a Hilda Hilst

Evento será nesta sexta-feira, dia 11

qui, 10/02/2005 - 14h05 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura presta homenagem a Hilda Hilst amanhã, 11 de fevereiro, com o lançamento da 39ª edição da revista a Cigarra. Há 22 anos divulgando poesia, a Cigarra nesta edição, além de homenagear Hilda Hilst, traz poemas de Augusto de Campos, André Dick, Lúcio Agra, Diego Vinhas, Danilo Bueno, Helio Néri e Lau Siqueira.

Durante o lançamento, os poetas presentes declamarão um poema de Hilda Hilst. A organização da Casa também entregará versões impressas de poemas da autora para o público presente que queira prestar sua homenagem à poetisa.

Além disso, o espaço preparou uma boa programação de cursos, oficinas e palestras sobre literatura e poesia para o mês de março. A programação inclui palestra de Boris Schnaiderman, oficina de soneto de Glauco Mattoso, cursos sobre Machado de Assis, Fernando Pessoa e Jorge Luis Borges, por Clenir Bellezi de Oliveira, além de vários poetas apresentados na série Poesia Aperitivo por Frederico Barbosa, diretor do espaço. As inscrições estão abertas desde 09 de fevereiro.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia fica na av. Paulista, 37, Paraíso.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

M.J.