Cultura: Casa das Rosas abre inscrições para atividades de março

Será nesta quarta-feira, dia 9, a partir das 13 horas

qua, 09/02/2005 - 9h44 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre inscrições nesta quarta-feira, dia 9, a partir das 13 horas, para novos cursos e seminários. A programação inclui palestra de Boris Schnaiderman, oficina de soneto de Glauco Mattoso, cursos sobre Machado de Assis, Fernando Pessoa e Jorge Luis Borges, por Clenir Bellezi de Oliveira, além de vários poetas apresentados na série Poesia Aperitivo por Frederico Barbosa, diretor do espaço.

A estrela do mês é Boris Schnaiderman, tradutor, escritor e crítico literário, que abre o ciclo “Como e Porque Sou Leitor”, no dia 15 de março. O objetivo do ciclo é ter sempre uma palestra de um nome importante da intelectualidade. Além de sua própria contribuição em ensaios e livros sobre literatura, Schnaiderman é fundador do Curso de Língua e Literatura Russa na Universidade de São Paulo e um dos mais importantes tradutores de F. Dostoievski, L. Tolstói e A. Tchécov no Brasil.

Outro destaque é a “Oficina de Soneto”, em que o poeta Glauco Mattoso vai ensinar a forma rígida dos sonetos, que serviam às construções poéticas clássicas. Segundo ele, este é o gênero mais rigoroso na poesia porque possui inúmeras regras. Na série literária “Cursos de Março” os interessados podem participar das aulas sobre Machado de Assis, Fernando Pessoa e Jorge Luis Borges, a partir do dia 02 de março.

A Casa das Rosas oferece, ainda, o ciclo “Histórias no Casarão”, as Oficinas de Criação Poética, a série de cursos na hora do almoço, “Poesia Aperitivo” e outras atividades nas áreas de literatura e poesia.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia
Av. Paulista, 37, Paraíso, Tel.: (11) 3285-6986
Aberto de terça a domingo das 10h às 18h. Entrada franca

Confira a programação completa no site da Secretaria da Cultura www.cultura.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura

C.C.