Cultura: Casa das Rosas abre inscrições na quarta-feira de Cinzas

São oferecidos cursos, seminários e palestras

seg, 07/02/2005 - 16h33 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre inscrições na próxima quarta-feira, dia 9, a partir das 13 horas, para novos cursos e seminários. A programação inclui palestra de Boris Schnaiderman, oficina de soneto de Glauco Mattoso, cursos sobre Machado de Assis, Fernando Pessoa e Jorge Luis Borges, por Clenir Bellezi de Oliveira, além de vários poetas apresentados na série Poesia Aperitivo, por Frederico Barbosa, diretor do espaço.

O espaço mantém, ainda, o ciclo “Histórias no Casarão” e as Oficinas de Criação Poética. Dedicado ao público infantil, Histórias no Casarão, reúne todo final de semana autores e atores para contar história que vão desde as publicações disponíveis nas livrarias aos clássicos do folclore brasileiro. A Oficina de Criação Poética, sempre aos sábados, prevê aperfeiçoar as técnicas de poesia dos que se arriscam nesta área. É dividida em dois módulos, sendo que o segundo é exclusivo para quem já fez o primeiro.

A Casa foi reaberta em dezembro com um acervo de 35 mil volumes da biblioteca do poeta, tradutor e ensaísta Haroldo de Campos (1929-2003). As atividades são voltadas para leitura e pesquisa, além da biblioteca circulante especializada em poesia e uma livraria da Imprensa Oficial.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia
Av. Paulista, 37, Paraíso, Tel.: (11) 3285-6986
Aberto de terça a domingo das 10h às 18h. Entrada franca

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Cultura