Cultura: Adolescentes da Febem apresentam ‘Num lugar de la Mancha’

Espetáculo será apresentado dia 1º, no Teatro Sérgio Cardoso

ter, 30/09/2003 - 18h34 | Do Portal do Governo

Espetáculo de teatro mistura os ritmos de maracatu, hip hop, ciranda, fantoches e arte circense com mundo de sonhos da obra de Miguel de Cervantes Dom Quixote, Sancho Pança e Dulcinéia estarão na pele de jovens da Febem na apresentação da peça ‘Num Lugar de la Mancha’, que será realizado nesta quarta-feira, dia 1º, no teatro Sérgio Cardoso.

A montagem, ambientada na Idade Média, procura abranger todas as áreas culturais presentes no cotidiano dos adolescentes na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem). O espetáculo inclui danças, capoeira, maculelê, teatro de fantoches, artes circenses e emociona platéias de todas as idades.

O elenco é formado por jovens dos internatos Fazenda do Carmo, Vila Conceição, Encosta Norte, e Itaquá, da capital, além de adolescentes que já saíram da Instituição. Todas as músicas da peça, que recriam os momentos de aventura de Dom Quixote, são apresentadas ao vivo pelos adolescentes e contam com o arranjo do coordenador da área musical da Supervisão Cultural da Febem, Jarbas Mariz.

Em cartaz desde 2000, o espetáculo é dirigido por Valéria Di Pietro, que também responde pela coordenação da área de artes cênicas. Numa adaptação de Mario García-Guillén do clássico ‘Don Quijote de La Mancha’, internos da Febem apresentam a história do cavaleiro que, com sua impressionante imaginação, levava a vida combatendo brutalidades, injustiças sociais, a defender os fracos e a dedicar seus feitos heróicos à dama eleita por seu amor.

Para esta primeira apresentação gratuita, os ingressos já estão esgotados. Outras duas exibições serão realizadas nos dias 3 de novembro e 8 de dezembro. Informações sobre ingressos podem ser obtidas pelos telefones 66925087 e 66929939.

Data: Quarta-feira, dia 1º de outubro de 2003
Horário: 20 horas
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo

Da Assessoria de Imprensa da Febem

M.J.