CPTM: Segurança no sistema será reforçada no domingo para o jogo Palmeiras x Santos

Operação envolve o trabalho intensificado de agentes da empresa, nas estações Santo André, Osasco, Brás e Barra Funda

sex, 04/03/2005 - 10h04 | Do Portal do Governo

Em função do clássico Palmeiras e Santos, no próximo domingo, dia 6, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) reforçará o esquema de segurança em diferentes pontos do sistema ferroviário metropolitano.

A operação envolve o trabalho intensificado de agentes de segurança da empresa, nas estações Santo André, Osasco, Brás e Barra Funda. Também será realizada no trecho da Linha A (Luz-Francisco-Morato), que deverá concentrar grande volume de usuários rumo ao Parque Antartica.

Para evitar um possível confronto entre as torcidas, os profissionais da CPTM encaminharão os torcedores de um dos times para os primeiros carros das composições. Já os representantes da torcida adversária serão lotados nos últimos.

Outro recurso adotado será a revista pessoal, com o intuito de averiguar se os usuários portam materiais que, eventualmente, possam ser utilizados de forma perigosa e indevida, no caso de brigas, agressões etc.

Adotada pela CPTM em dias de jogos importantes, essa ação visa inibir a violência entre os usuários e coibir atos de vandalismo.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)