CPTM: Estações Socorro e Granja Julieta completam 3 anos

Estações integram o ramal de Jurubatuba construído entre 1952 e 1957 pela antiga Estrada de Ferro Sorocabana

qua, 30/04/2003 - 20h51 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 4, as estações Socorro e Granja Julieta da Linha C (Osasco – Jurubatuba) da CPTM completam 3 anos. Apesar de novas, elas integram o ramal de Jurubatuba construído entre 1952 e 1957 pela antiga Estrada de Ferro Sorocabana com o objetivo de diminuir a distância entre a capital e Santos.

Dotadas de modernas instalações, as estações possuem um desenho arquitetônico arrojado baseado em módulos construtivos com edifício de acesso, passarela sobre a marginal do rio Pinheiros, mezanino de embarque, elevadores para portadores de deficiência, rampa de acesso, piso de borracha, cobertura e mapas com ruas e pontos importantes da região para maior segurança e praticidade dos usuários.

Pela Estação Socorro circulam diariamente 10.500 pessoas. A maioria delas chega à estação em ônibus e vans provenientes da zona sul da capital e tomam o café da manhã nas barraquinhas existentes ao lado da estação antes do embarque.

Já na estação Granja Julieta, a circulação diária chega a 5.000 pessoas. Seus usuários são basicamente compostos por empregados das grandes empresas vizinhas da estação. Ao lado dela é possível, nos horários de pico, observar diversos ônibus de empresas aguardando os funcionários. O bairro conhecido como Chácara Santo Antônio é uma área nobre e abriga ao lado da estação imponentes prédios, como o da sede do Banco do Brasil, da Unisys e do Deutsche Bank.