CPTM: Estação Brás promove show de rock todas as quintas-feiras

Programação é gratuita para usuários; idéia é proporcionar lazer e quebrar a rotina de ida e volta ao trabalho

qui, 03/03/2005 - 11h29 | Do Portal do Governo

A partir desta semana, todas as quintas-feiras, das 17h às 20h, os amantes do rock terão um programa especial, no Espaço Cultural Brás, da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. É o Rock nos Trilhos CPTM – Brasil 2000, evento promovido pela empresa, em parceria com a Rádio Brasil 2000 e a Secretaria de Estado da Cultura, mais o apoio da Universidade Anhembi Morumbi.

A idéia é proporcionar lazer ao usuário da CPTM durante sua rotina de ida e volta ao trabalho. A programação é gratuita para quem estiver no sistema, mas poderá ser curtida apenas com a compra do bilhete, que custa R$ 2,10.P

A programação contará com a participação de duas bandas por semana, indicadas pelos profissionais da emissora de rádio, especializada nesse gênero musical: serão cerca de 88, para um total de 44 apresentações até o final do ano. Abrindo o projeto estão agendadas a ToaToa e Borderlinerz.

Banda ToaToa
Formada no verão de 2000 pelo vocalista Jonny (ex-Ostheobaldo), a ToaToa reúne também o baterista BumBs, o baixista Monte e o guitarista Marcio Zoião. O CD de estréia da banda, intitulado ‘Homem não Chora’, mistura rock e heavy metal com outros ritmos – cubano, dance, country, sertanejo, rap e até reagge. No grupo, destaque para o fato de todos os integrantes cantarem, criando harmonias vocais que, somadas ao som pesado da banda, geram uma atmosfera diferente.

Borderlinerz
Com um rock considerado ‘nervoso’, do tipo que tira faíscas dos alto-falantes, a banda foi criada em 2003. Em sua atual formação, Marcelo responde pela guitarra, Tony fica na bateria e Zeh comanda o baixo, além de encabeçar o vocal. Elviz foi o primeiro CD lançado pela turma da Borderlinerz, com 11 músicas gravadas. Bem aceito pela crítica especializada e pelo público, está sendo relançado pelo selo 3Elementos. No momento, o grupo grava o próximo álbum – ainda sem título, deve ser lançado em breve, reunindo novas trilhas em português.

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM
Assessoria de Imprensa

(LRK)