Concurso: Inscrições abertas para 961 vagas de soldado temporário da PM

Interessado deve se inscrever até amanhã, dia 2, somente pela internet, no site da Nossa Caixa

ter, 01/02/2005 - 8h42 | Do Portal do Governo

Estão abertas até amanhã, dia 2, as inscrições para processo seletivo que vai preencher 961 vagas no serviço voluntário da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O concurso é destinado a jovens do sexo masculino com idade entre 18 e 23 anos.

Os aprovados passarão, primeiramente, por estágio de 60 dias para adaptação, conhecimento da instituição e formação profissional. Depois serão encaminhados para estágio prático como auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção de viaturas, auxiliar de saúde ou guarda de quartel. Os selecionados terão contrato temporário de um ano, prorrogável por igual período.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Nossa Caixa – www.nossacaixa.com.br, no link Concurso Público, seção Destaques, no canto inferior esquerdo da página. A taxa de inscrição é de R$ 7,32, para pagamento com documento de arrecadação, e de R$ 10,31, se o candidato optar por boleto bancário.

O pagamento da inscrição pode ser feito até às 16 horas do dia 2 de fevereiro, nas agências da Nossa Caixa ou na rede bancária, ou até às 19 horas, nos postos do Poupatempo. O prazo final para inscrição via internet é 16 horas do dia 2. A partir desse horário, os candidatos deixarão de ter acesso às fichas de inscrição. O conteúdo do edital está disponível no site www.polmil.sp.gov.br ou pelo telefone: (11) 3327-7837 ou 3327-7821.

O concurso terá provas de escolaridade, de condicionamento físico e exames médicos e psicológicos. A prova de escolaridade será aplicada no dia 27 de fevereiro.

Os requisitos básicos exigidos são: ser brasileiro, ter idade entre 18 e 23 anos (até a data final das inscrições), ter concluído o curso de ensino fundamental, estatura mínima de 1,65 m, estar em dia com as obrigações eleitorais e do Serviço Militar, e não possuir antecedentes criminais.

Os candidatos que não possuem acesso à internet podem utilizar os serviços do Poupatempo e dos Infocentros do programa Acessa São Paulo, que oferecem acesso gratuito à população na Capital, Grande São Paulo e em várias cidades do interior. Os endereços do Poupatempo podem ser consultados pelo telefone 0800-772-3633 ou pelos sites www.poupatempo.sp.gov.br e ainda nos telefones (11) 6099-9579/6099-9675. Os endereços dos Infocentros podem ser encontrados no site www.acessasaopaulo.sp.gov.br.

Roberto Kamide