Cidadania: Poupatempo Móvel presta serviços na Vila Nova Cachoeirinha

Atendimento à população local será feito até este sábado, dia 26

sex, 25/02/2005 - 10h52 | Do Portal do Governo

Até amanhã, 26 de fevereiro, o Poupatempo Móvel está atendendo à população de Vila Nova Cachoeirinha e vizinhança, na zona norte da capital. A carreta permanece no Estacionamento do Andorinha Supermercado, na Av. Conselheiro Moreira de Barros, 4.200, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Esta é a 13ª região a receber o Poupatempo Móvel, que já esteve em São Mateus, Grajaú, Parada de Taipas, São Miguel Paulista, Cidade Dutra, Tucuruvi, Heliópolis, Largo do Taboão, Anhembi, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista e Jaçanã.

No Poupatempo Móvel são prestados os seguintes serviços: emissão da Carteira de Identidade, do Atestado de Antecedentes Criminais e da Declaração de Extravio do RG (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD); da Carteira de Trabalho (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Sert); solicitação do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas e venda de selos (Correios); registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de débitos de IPVA, DPVAT, de Multas de Trânsito, de Pontos na CNH e de Débitos de Prestação da Casa Própria, consulta de Licenciamento de Veículos e emissão da segunda via de conta de energia elétrica, entre outros (e-poupatempo – serviços públicos pela Internet). O pagamento das taxas geradas pelos serviços realizados no Posto Móvel pode ser feito no caixa do Banco Nossa Caixa, no próprio local.

Informações sobre documentação necessária, valores de taxas, entre outras, o cidadão obtém no Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita) ou neste site no link Sistema Guia de Informações Sobre Serviços Públicos.

Sobre o Poupatempo Móvel

O Poupatempo Móvel é um projeto do Governo do Estado, executado sob o patrocínio do Banco Nossa Caixa S.A. Consiste numa carreta que leva até os moradores de diversas regiões os principais serviços públicos prestados nos Postos Poupatempo.

Para a montagem da carreta e seu funcionamento, o Banco Nossa Caixa contratou as empresas CPM, empresa dedicada a consultoria, outsourcing, infra-estrutura tecnológica e computing on demand, que instalou os equipamentos necessários para a comunicação móvel, acompanhado de suporte técnico e operacional, e a ConectBus – já conhecida pela especialização na montagem de grandes estruturas móveis, e que montou a infra-estrutura para a circulação da carreta pela cidade.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

(LRK)