Cidadania: Febem do Guarujá abre portas para atrair novos parceiros

Intenção é atrair o terceiro setor e iniciativa privada para desenvolver mais projetos de ressocialização e profissionalização

qua, 23/02/2005 - 11h09 | Do Portal do Governo

O“Febem de portas abertas” tem como objetivo atrair parceiros para os programas esportivos, culturais e profissionalizantes existentes. Na última segunda-feira, dia 21 de fevereiro, a Febem do Guarujá recebeu a visita de empresários, autoridades e entidades sociais que vieram conhecer de perto o trabalho desenvolvido dentro da unidade.

Funcionários e internos organizaram uma pequena exposição que mostrou as principais atividades pedagógicas desenvolvidas naquele espaço, nos últimos três anos. A intenção é atrair novas parcerias para desenvolver mais projetos de ressocialização e profissionalização, junto aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

O evento foi prestigiado por membros do primeiro escalão da administração municipal, como o secretário de Cultura Wellington Silva e a secretária de Ação Social da cidade, Maria Silva, que representaram o prefeito Farid Madi. Além dessas autoridades, lideranças do terceiro setor e das igrejas também estiveram presentes ao local.

Intitulada de “Febem de portas abertas”, a iniciativa consiste em apresentar aos possíveis parceiros os programas esportivos, culturais e profissionalizantes existentes. O local abriga 58 adolescentes com perfil primário grave.

“Esta é uma oportunidade para mostrarmos a proposta pedagógica da Febem. Queremos buscar pessoas que nos ajudem a desenvolver novos projetos”, explica Fabiana Bassetto, diretora da unidade. Atualmente a unidade mantém parcerias com uma panificadora, um salão de beleza, duas universidades e uma igreja evangélica.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Imprensa

(LRK)