Artes: Exposição ao ar livre em construção de 24 andares em SP termina na próxima semana

'Acampamento dos Anjos' fica no futuro Instituto Doutor Arnaldo até 5 de maio

sex, 30/04/2004 - 17h59 | Do Portal do Governo

A obra “Acampamento dos Anjos”, composição ao ar livre no prédio em construção do futuro Instituto Doutor Arnaldo, está na última semana de exposição. Com barracas de camping “grudadas” à estrutura do prédio, a obra, do artista plástico Eduardo Srur, continuará atraindo a atenção de quem passa pelas Avenidas Paulista, Rebouças e Enéas de Carvalho Aguiar, além da Rua da Consolação, até quarta-feira, dia 5.

Lançada em 5 de abril, a exposição deve ser observada por cerca de 250 mil pessoas até o seu encerramento. Integrado ao Hospital das Clínicas, o Instituto Doutor Arnaldo abrigará, já a partir de 2006, 726 leitos. Terá como foco o tratamento a transplantados, doenças infecto-contagiosas, câncer e queimaduras graves, além de atender gestantes de alto risco.

Dos 24 andares do prédio, sete serão destinados para assistência às mulheres. Haverá alas para tratamentos de doenças ginecológicas, acompanhamento de gestação de alto risco e cuidados ao recém-nascido, além de enfermaria, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e berçário. O projeto de finalização das obras custará R$ 170 milhões ao governo do Estado.

A exposição Caminhos dos Anjos fica Avenida Doutor Arnaldo, s/nº – Cerqueira César – zona oeste da Capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde/L.S.