Arte: Theatro São Pedro promove recital de piano

Na sexta-feira Santa, a atração é o Coral Liricus e a Orquestra de Câmara da Unisantos

qui, 24/03/2005 - 17h52 | Do Portal do Governo

Comemorando sete anos de sua reinauguração, o Theatro promove no próximo dia 24 recital de piano com Marco Antonio Alcântara, um dos mais premiados pianistas brasileiros de sua geração.

O programa terá obras de Domenico Scarlatti, Eduardo Avellar, Ludwig van Beethoven, Robert Schumann e Franz Liszt. Construído em 1917, o São Pedro é o segundo teatro mais antigo da cidade. Tombado pelo Condephaat, o edifício foi restaurado em 1998, mantendo as características do início do século passado.

Na sexta-feira Santa, a atração é o Coral Liricus e a Orquestra de Câmara da Unisantos (Universidade Católica de Santos). Regidos por Beto Lopes, os grupos interpretarão as peças Stabat Mater, de G. Pergolesi; Réquiem, de Gil Nuno Vaz; e Pange Língua, de Frei Jesuíno do Monte Carmelo.

A Orquestra Sinfônica Jovem Maestro Eleazar de Carvalho se apresenta domingo de Páscoa. João Mauricio Galindo regerá o Concerto nº 2 para flauta e orquestra, de Mozart; Concerto para trobone e orquestra, de Mahle; e Concerto nº 2 para clarineta e orquestra, de Weber.

Recital. Dia 24, às 20h30. Ingressos: R$ 15
Coral Liricus e Oquestra Unisantos. Dia 25, às 17h. Ingressos: R$ 10
Orquestra Jovem Eleazar de Carvalho. Dia 27, às 11h. Grátis
Theatro São Pedro – R. Barra Funda, 171 – Metrô Mal. Deodoro. (11) 3667-0499

Da assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura