Alckmin será recebido hoje pelo governador da Flórida, Jeb Bush

Juntos, eles encerram o Business Forum - State to State Project: Focus ’05 Brazil, em Fort Lauderdale

sex, 11/03/2005 - 8h18 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 11 de março, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será recebido pelo governador da Flórida, Jeb Bush. Juntos, eles encerram, em Fort Lauderdale, o Business Forum – State to State Project: Focus ’05 Brazil, iniciativa do Centro Broward de Artes e Espetáculos.

O Brasil foi escolhido para inaugurar o projeto ‘State to State’ porque é o maior parceiro de negócios do Estado da Flórida. O programa tem como objetivo aproximar comunidades e promover negócios através da cultura. O Centro Broward tem forte ligação com a comunidade brasileira na Flórida, inclusive com o Consulado Geral, a Câmara de Comércio Brasil/EUA e o Centro de Cultura do Brasil. Nos últimos cinco anos, o Centro Broward já apresentou com sucesso vários programas brasileiros.

O secretário João Carlos Meirelles (Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo) faz uma apresentação sobre a competitividade paulista no mesmo evento. ‘Vamos mostrar aos norte-americanos que São Paulo tem infra-estrutura, logística, recursos humanos, inovação tecnológica, tudo o que é necessário ao desenvolvimento, criando um ambiente saudável para os investimentos internos e externos da iniciativa privada’, esclarece Meirelles. O secretário Eduardo Guardia (Fazenda) também dará palestra no seminário, abordando aspectos tributários. Membros da comitiva, representantes de importantes setores da nossa economia, vão participar das mesas de exposições durante todo o dia.

O governador Alckmin iniciará sua programação em Fort Lauderdale com uma visita à subsidiária da Embraer na Flórida (há outra nos Estados Unidos, na cidade de Nashville, no Tennesse). A Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, já produziu mais de 3.600 aviões, operando em 58 países, nos cinco continentes e é responsável por significativa parcela de produtos com valor agregado na pauta de nossas exportações. Entre 1999 e 2001, foi a maior exportadora brasileira; entre 2002 e 2004, foi a segunda maior. A empresa conta com quase 15 mil empregados, 95% baseados no Brasil.

O dia terminará com um coquetel na sede doCentro Broward, um complexo de US$52 milhões que abriga dois teatros: o Au-Rene, para 2.700 pessoas e o Amaturo, com capacidade para 590 expectadores. Logo depois, o Governador e sua comitiva assistem ao espetáculo Jobim Sinfônico, apresentado por membros da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e da Orquestra Sinfônica das Américas.

No sábado, dia 12 de março, a missão termina com a inauguração do São Paulo Business Center, dentro da Miami Free Zone, iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a iniciativa privada.

Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa

(LRK)