Alckmin presta contas do Governo à Assembléia Legislativa

A Casa reabriu os trabalhos hoje e está comemorando 170 anos

ter, 01/02/2005 - 19h48 | Do Portal do Governo


Ao participar da reabertura dos trabalhos e das comemorações dos 170 da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, dia, 1º, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância da Casa, “uma instituição que fortalece nossa crença na política como arte e como ciência.”

Ele lembrou que encaminhou projetos importantes em 2004 para serem aprovados, como a Lei de Perdimento, que prevê a perda de inscrição estadual para distribuidoras, transportadoras e postos que adulterarem combustíveis ou sonegarem impostos. Além disso pretende encaminhar o projeto para a criação do Conselho da Região Metropolitana de São Paulo, da Agência e o Fundo Metropolitano nas regiões de São Paulo, Campinas e Santos. ‘Vamos ter um ano de muito trabalho, com projetos essenciais’.

Outro projeto importante destacado pelo governador pretende juntar a Ceteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), com a empresa geradora Cesp (Companhia Energética de São Paulo), ambas estatais.

Ao prestar contas das principais ações do Estado, o governador disse que o ano de 2004 foi bom para o Brasil, e ‘melhor ainda para São Paulo’. Lembrou que estimativas preliminares apontam que o crescimento da economia brasileira foi de 5,2% neste ano, enquanto que o da economia paulista foi próximo a 7,3%. ‘As exportações de São Paulo aumentaram cerca de 34,5%, enquanto a média brasileira foi de 32,0%, mais uma vez São Paulo impulsionou o crescimento do País, e para isso contou com o empenho do Governo paulista e da Assembléia’.

Ele fez um resumo dos principais programas do Governo paulista como o Renda Cidadã, Frentes de Trabalho, Bom Prato, Banco do Povo Paulista, Recuperação de Estradas, Construção de Moradias para Idosos e Ronda Escolar.

O presidente da Assembléia Legislativa, Sidnei Beraldo, fez um relato sobre a história da Casa, que foi fundada em 1835. Ele disse ter muita confiança que em 2005 seja ampliado o processo de debate e aprovação de projetos. ‘Espero que nossos trabalhos sejam marcados pelo entendimento, apesar das diversidades representadas pelas mais diferentes correntes ideológicas.’

Ressaltou que a Assembléia é o mais importante parlamento do País, por onde já passaram seis presidentes da República, seis ministros do Supremo Tribunal Federal e 22 governadores do Estado.

Confira a íntegra da prestação de contas do Governador encaminhada na abertura da Terceira Sessão Legislativa da 15ª Legislatura da Assembléia Legislativa.

Carlos Prado