Alckmin Inaugura Central de Reciclagem em Bebedouro

Governador também assinou convênios para área social e entregou viaturas

sáb, 12/02/2005 - 19h54 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin esteve em Bebedouro neste sábado, dia 12, onde inaugurou uma Central de Recebimentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos da Coopercitrus – Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo, assinou convênio no valor de R$ 246.680, para área social e entregou viaturas.

Alckmin disse que até o final deste mês mais 12 Policiais Militares irão reforçar a segurança do município. Ele lembrou ainda de algumas obras, em parceria com a prefeitura, como a reforma do terminal rodoviário de Bebedouro e a construção de uma escola.

‘É importante o governo e a prefeitura trabalharem juntos para o benefício do povo. Alckmin informou que vai adquirir um equipamento de Raio X, arco em C, no valor de R$ 260 mil, a um preço mais baixo pelo pregão eletrônico. Este aparelho permite um resultado melhor para a realização de cirurgias. O equipamento vai beneficiar o Hospital Estadual de Bebedouro.

Sobre a inauguração Coopercitrus, Alckmin falou que a cooperativa é um símbolo da pujança do Estado de São Paulo. ‘O associativismo é o grande caminho para o bom desenvolvimento mais sólido e justo.

Sobre a importância da reciclagem Alckmin disse que ‘é uma preocupação para deixarmos para nossos filhos e netos e termos um mundo melhor preservando nossos recursos naturais.

Ele lembrou ainda da questão de emissão de carbono dos carros a álcool. ‘Dentro de 3 anos o Brasil não vai ter mais carros a gasolina só bicombustível. A tendência é produzir somente carros a álcool porque é mais barato, emite menos carbono e é uma energia limpa. Alckmin comentou ainda que o governo paulista reduziu de 25% para 12% o ICMS do álcool combustível.

Alckmin disse que o setor da laranja é importantíssimo em São Paulo. ‘Nós temos o maior pomar cítrico do mundo, a cada 10 copos de suco de laranja, no comércio exterior, 5 são paulistas

O projeto, construção e licenciamento ambiental da central foram realizados pela Coopercitrus e os custos foram assumidos pela Cooperativa juntamente com o Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Outra ação do governador em Bebedouro, foi a autorização para a celebração de convênio com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que tem como objetivo de financiar ações sociais e melhoria da qualidade de vida de famílias, crianças, jovens, idosos, pessoas portadoras de deficiência, migrantes e população de rua. Ele também entrega três novas viaturas para a Polícia Militar

Estavam presentes no evento o Prefeito Hélio Bastos, o presidente da Coopercitrus, Leopoldo, os Secretários, de Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho, de Desenvolvimento Social, Maria Helena de Castro, da Agricultura e Abastecimento, Antônio Duarte Nogueira, além de prefeitos e vereadores e deputados da região.

Macedo Júnior – Cristiano Matsuda