Alckmin entrega novas instalações para a Cia. de Força Tática do 7º Batalhão da PM

Alckmin divulga queda dos números de violência na região

dom, 31/07/2005 - 15h03 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin entregou neste domingo, dia 31, as novas instalações para a Companhia de Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar. Situado na rua Bela Cintra, região central da cidade, é uma parceria com a Associação Paulista Viva.

Esta importante parceria trará benefícios para mais de 4 milhões de pessoas que moram ou trabalham nos bairros da Consolação, Bela Vista, Jardins, Santa Ifigênia, Anhangabaú, Luz, Pacaembu, Higienópolis, Bom Retiro, entre outros. “Estamos há 21 meses sem um único homicídio nessa área”, comemorou o governador.

Alckmin ainda informou que os índices de violência vêm caindo em toda a cidade, e de forma significativa na região da Paulista. “No período de janeiro a maio deste ano, houve uma redução de 79% dos casos de roubo, em comparação com o mesmo período de 2004”, disse o governador. Ele também apresentou os números de roubos a transeuntes, que mostraram diminuição de 82% no mesmo período.

O governador lembrou que a nova sede do 7º Batalhão é toda custeada pela ONG Paulista Viva. “Essa é uma boa parceria na estratégia, no planejamento, no trabalho e até no custeio da Polícia Militar”, afirmou Alckmin.

O esforço para redução dos índices de criminalidade vem dando resultados positivos. Em todo o Estado, a redução da ocorrência de homicídios foi de 29%, entre 1999 e 2004. Neste mesmo período, o número de homicídios diminuiu 39% na Região Metropolitana e 40,6% na Capital. O distrito da Consolação, onde fica o 7º Batalhão, tem o menor índice de homicídios em toda Capital. A taxa registrada é de 1,96 assassinato em cada grupo de 100 mil habitantes.

Força Tática

O imóvel onde a Companhia de Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar será instalada tem uma área de 1.200 m², onde vão trabalhar cerca de 200 policiais. Para o patrulhamento serão utilizadas 10 viaturas e 18 motos.

Esta é uma unidade de policiamento ostensivo, que recebe treinamento específico e equipamento especial, como sistema de comunicação e binóculos. O Estado de São Paulo possui hoje quase 7 mil agentes da Força Tática, sendo que mais de 2,5 mil estão na Capital.

  • Leia mais sobre a queda de violência na Avenida Paulista
  • .

    Jaina Carvalho