Alckmin autoriza construção de moradias em Rio das Pedras e reforma de Escolas Técnicas

Polícia Militar do município recebeu viatura e terá aumento de efetivo

sáb, 26/02/2005 - 19h29 | Do Portal do Governo


Encerrando sua viagem ao interior do Estado, neste sábado, dia 26, o governador Geraldo Alckmin esteve, no fim da tarde, em Rio das Pedras, município da região de Piracicaba, onde autorizou a construção de moradias e a reforma de Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). Também entregou uma viatura modelo Corsa para a Polícia Militar.

Durante evento realizado na praça central da cidade, o governador destacou que, na próxima semana, estarão assumindo os cargos 160 novos delegados em todo o Estado. Essa ação faz parte da redistribuição do efetivo policial, realizada pela Secretaria de Segurança Pública para melhorar o combate à criminalidade, em função das características de cada região do Estado.

Além disso, ele anunciou que o destacamento do município será transformado em pelotão, com aumento do efetivo de 17 para 25 policiais. Com isso, a cidade passará a contar com um tenente da PM no comando do pelotão.

Na área do ensino profissionalizante, o governador autorizou a realização de reforma nos edifícios das Escolas Técnicas Estaduais de Americana e Piracicaba, e também na Fatec de Indaiatuba. O valor total previsto para as obras é de R$ 2,8 milhões.

Outra boa novidade é a instalação do laboratório de informática na Escola Técnica Estadual de Rio das Pedras (antiga Escola Agrícola), também autorizada hoje, que vai receber 10 computadores Pentium 4 e demais equipamentos de informática, com investimento total de R$ 40 mil.

Alckmin também autorizou emissão de ordem de serviço para a construção de 206 moradias populares da CDHU no município, que serão construídas em terreno doado pela prefeitura.

Na área da Saúde, o governador autorizou o repasse de uma ambulância para a prefeitura do município.

O prefeito Marco Buzetto (PSB) disse que a parceria com o Estado tem trazido muitos benefícios para a cidade e relacionou algumas obras que foram feitas em parceria com o Estado, entre elas um centro comunitário em um conjunto habitacional, pavimentação de ruas em outro conjunto habitacional, poço artesiano, emissário de esgoto e, no ano passado, a implantação da estação elevatória de esgoto.

Cíntia Cury / LRK