Alckmin autoriza concurso para 217 cargos na Polícia Científica

Estado de São Paulo vai contratar médicos legistas e peritos criminais

qua, 23/02/2005 - 14h40 | Do Portal do Governo

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo vai abrir concurso para preencher 217 vagas. A autorização para abertura dos cargos foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira (23/2) e deve ser publicada no Diário Oficial desta quinta-feira.

Das 217 vagas, 159 são de perito criminal, e 58 de médico legista. O salário inicial das duas carreiras varia de R$ 2.750 a R$ 2.850, de acordo com o local de trabalho, e os candidatos devem ter curso superior completo para concorrer aos cargos.

Após a publicação da autorização do governador, a Secretaria da Segurança Pública vai elaborar o edital do concurso, que vai definir os prazos e requisitos para as inscrições. O objetivo é preencher vagas abertas com promoções, aposentadorias, exonerações e mortes de servidores.

Responsabilidade fiscal

Segundo a Secretaria da Casa Civil, a abertura do concurso só foi possível graças ao bom resultado financeiro do Estado. Em 2004, de acordo com dados divulgados no começo de fevereiro, o Estado gastou 44,53% de sua receita com pagamento de pessoal, abaixo, portanto, do limite prudencial de 46,55% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Juliano Nóbrega