Alckmin a Jeb Bush: São Paulo e Flórida devem buscar um terceiro mercado

Como os dois Estados são responsáveis por mais de 80% da produção mundial de suco de laranja, governador de São Paulo propõe que ambos se unam e bus

sex, 11/03/2005 - 21h02 | Do Portal do Governo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, propôs nesta sexta-feira, dia 11, ao governador da Flórida, Jeb Bush, que os dois Estados, responsáveis por mais de 80% da produção mundial de suco de laranja, se unam para encontrar um terceiro mercado para exportar o produto.

“Podemos nos unir para buscar um novo mercado para exportação de suco de laranja”, afirmou Alckmin, durante a audiência concedida nesta sexta-feira, dia 11, por Bush, em Deer Field Beach, na Flórida.

Bush considerou a idéia positiva e prometeu encaminhar o tema. “São Paulo é o sócio número um da Flórida e a nossa relação pode crescer ainda mais”, disse.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, ressaltou que a produção paulista de suco de laranja não recebe nenhum tipo de subsídio do governo estadual. “É subsídio zero e mercado puro”, destacou.

Alckmin também apresentou a Bush áreas de parcerias possíveis entre os dois Estados e informou que as exportações paulistas cresceram 38,6% nos últimos 12 meses.

No último dia da missão do Governo do Estado de São Paulo aos Estados Unidos, neste sábado, dia 12, o governador inaugura, na Flórida, o São Paulo Business Center, dentro da Miami Free Zone, grande complexo alfandegado de Miami.

Flávio Mello

Leia mais

  • Alckmin apresenta PPPs a investidores americanos
  • Alckmin apresenta projetos de parcerias paulistas à Câmara de Comércio dos EUA