Agricultura: Secretário despacha em seu gabinete em Campinas

Pelo menos uma vez por mês, Duarte Nogueira terá audiências com produtores, prefeitos e outros representantes da cadeia do agronegócio

ter, 01/03/2005 - 10h18 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (28/2), o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, despachou em seu gabinete em Campinas. Pelo menos uma vez por mês ou quinzenalmente, conforme agenda, o secretário terá as audiências com produtores, prefeitos e outros representantes da cadeia produtiva em seu gabinete, acompanhando o movimento já iniciado de uma aproximação da sede administrativa com a pesquisa agropecuária.

No final de dezembro, um decreto do governador Geraldo Alckmin determinou a transferência da sede da Apta – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – para o município. A Apta, agência coordenadora da pesquisa agropecuária paulista, possui quatro dos seus seis institutos de pesquisas na região de Campinas e dois terços dos seus funcionários trabalhando no interior, próximo ao produtor.

Na mesma ocasião, o governador assinou outros dois decretos em benefício da pesquisa: contratação de 201 novos pesquisadores e repasse de verba suplementar.

O Gabinete do secretário de Agricultura e Abastecimento em Campinas está localizado na Avenida Brasil, 2.340, no Jardim Chapadão.

Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento
Assessoria de Imprensa

(LRK)