Serra discursa na inauguração do Restaurante Bom Prato

Governador José Serra: Aqui vão ser servidas 40 mil refeições por mês, aproximadamente. São cerca de 1.800 por dia, e as crianças de até 6 anos estão isentas do pagamento […]

qui, 18/02/2010 - 12h40 | Do Portal do Governo

Governador José Serra: Aqui vão ser servidas 40 mil refeições por mês, aproximadamente. São cerca de 1.800 por dia, e as crianças de até 6 anos estão isentas do pagamento da refeição, que é de 1 real. O custo para a Secretaria (de Agricultura do Estado), de cada refeição, é de 3,25 reais. Portanto, a Secretaria cobre a diferença por cada refeição.

Esta é uma área especialmente necessitada. Mais ainda: este Bom Prato não concorre com o comércio de alimentação em volta, que é um problema que aconteceu com outros Bons Pratos, outros restaurantes deste tipo. Nós vamos fazer 2 também nas favelas de Paraisópolis e de Heliópolis – que já têm deixado progressivamente de serem favelas, já estão se transformando em bairros, mas ainda falta um caminho para percorrer. E a Secretaria da Agricultura está estudando a questão da localização.

Mas aqui é uma área em que a gente tem feito bastante coisa. E, fundamentalmente, a obra talvez mais importante é a do Metrô, como aqui é dito por todo mundo – é uma rede que se aproxima daqui. E aqui também é um lugar, lá (nas vilas Nova) Cachoeirinha com a Brasilândia, em que nós fizemos talvez a obra que, para mim, foi a mais gratificante enquanto estava na Prefeitura (de São Paulo), que é o Centro Cultural da Juventude, posteriormente batizado de Ruth Cardoso. Um ponto de encontro para a juventude, de lazer, de cultura, realmente excepcional para toda a juventude desta região.

Nós estamos próximos daqui, e também próximos porque temos parlamentares, inclusive vereadores que estão sempre ajudando, mostrando as prioridades, apontando as questões. É, portanto, para mim, um motivo de muita satisfação inaugurar este Bom Prato, com esta associação que vai fazer um bom trabalho. Eu desejo a todos e a todas um bom apetite neste Bom Prato.

Muito obrigado!