Pronunciamento sobre o Conselho Consultivo do programa de Desburocratização

O governador falou na cerimônia de criação do Conselho Consultivo do PED, na terça-feira, 8

qua, 09/05/2007 - 14h36 | Do Portal do Governo

O governador José Serra falou na cerimônia de criação do Conselho Consultivo do Programa Estadual de Desburocratização (PED), na terça-feira, 8, no Palácio dos Bandeirantes.

Quero agradecer ao fato de que tantos setores já se juntaram, mas consagram, digamos, a sua participação nesse programa, que não é um programa de governo, é um programa da nossa sociedade, de São Paulo. Eu sempre me lembro do levantamento que o Banco Mundial fez a respeito da demora para criar empresas, que é um dos aspectos da burocracia. Não é o único. Mas é o que talvez mais chame a atenção, na demora, onde o Brasil apareceu como campeão ou vice-campeão mundial nessa matéria. O que vem do Estado de São Paulo, vem do nosso Estado, este foi o terreno onde o Banco Mundial fez a pesquisa. Nós temos, portanto, a obrigação, conosco e com o Brasil, de dar uma virada nesse processo. Eu sei que é tudo muito difícil, nós temos que fazer um trabalho gradual, mas firme e determinado. Queria agradecer muito, realmente, a presença e a colaboração de todos e de todas.

Já vamos ter uma tradução concreta do nosso trabalho com a discussão do anti-projeto que vamos enviar à Assembléia, que adapta e consagra o Super Simples, no âmbito do Estado de São Paulo. Portanto, isso já é um passo dentro desse processo de colaboração, mas muita coisa ainda nos aguarda. Muito obrigado, acredito que a maioria aqui prefere agora o almoço a mais palavras.