CDHU entrega 294 apartamentos a famílias de área de risco

Governador participou da cerimônia de entrega dos imóveis neste sábado, 29

sáb, 29/11/2008 - 20h41 | Do Portal do Governo

O governador José Serra entregou, no último sábado, 294 apartamentos destinados a famílias que vivem em favelas e áreas de risco na zona Leste, Norte e Centro da Capital. O evento aconteceu no conjunto localizado na Rua Wilson Fernando S. Carvalho, nº. 200, próximo ao Terminal de Ônibus habitacional Cidade Tiradentes. Na ocasião, Serra fez o seguinte pronunciamento.

Governador: Boa tarde a todos e a todas. Olha, vim com muita alegria hoje, são quase 300 apartamentos. Isso aqui estava encalacrado há quatro anos e a gente conseguiu agora terminar e entregar antes do Natal. Vai haver muito mais apartamento aqui, em dezembro, entregue pela CDHU. Lair, são quantos? Seis mil? Quatro mil. Hem?

Voz: 4.500.

Governador: 4.500. Nós estamos pisando no acelerador e o apartamento de hoje tem aquele de 40 metros até 60 metros, inteiramente adaptado para pessoas idosas ou deficientes físicos. O apartamento está preparado para isso.

Queria, na verdade, saudar não as pessoas aqui presentes, o Kassab, o Lair, o Hoffman, que é o secretário adjunto da Habitação. O subprefeito da Cidade Tiradentes. Mas eu queria saudar é vocês que vão ocupar esses apartamentos, que estão de parabéns hoje.

Nós fizemos muita coisa aqui, desde que eu fui eleito prefeito. Depois, eu saí para o Governo do Estado e o Kassab continuou e ampliou. Entre outras coisas, nós fizemos o Hospital da Cidade Tiradentes, que estava encalacrado. Junto com o hospital, lá dentro, fizemos uma creche, que deve estar funcionando, não é, Gilberto? A creche lá do hospital. Uma creche que um dia, visitando as obras do hospital, eu vi um espaço grande e falei: “Faz uma creche aqui, porque aqui tem uma demanda muito grande por creches”. Foi feita uma que é um modelo.

O Kassab terminou aqui um CEU. Foi entregue, está funcionando. Enfim, praças, urbanização, melhorar o ambiente. Trabalhamos muito pela Cidade Tiradentes. Eliminamos a sala de lata, um trabalho enorme. Sempre fica faltando, mas o importante é que melhorou, melhorou bastante e vai continuar melhorando, com o Governo do Estado e a Prefeitura trabalhando juntos, porque nós não somos, o Gilberto e eu, apenas parceiros.

Não somos apenas amigos. Nós trabalhamos juntos, pela cidade de São Paulo. É a primeira vez que São Paulo, agora, tem um prefeito e um governador afinados. Isso já tinha acontecido quando eu fui eleito em 2004, com o Alckmin, mas depois foi se aprofundando quando eu fui para o Governo do Estado, com o Gilberto na Prefeitura.

Agora que ele foi reeleito, com essa grande votação, nós nos juntamos. Aquele Expresso Tiradentes, que começamos na nossa gestão, está avançando a passos largos. Porque aqui, o principal problema – aqui está cheio de problemas – mas o principal, eu acho, é o transporte, para chegar aos outros bairros, para chegar ao lugar de trabalho. Por isso é que nós estamos trabalhando nesse expresso, que custa muito. Vai ser o corredor de ônibus expresso – quer dizer, não tem cruzamento – maior da cidade de São Paulo. Não podia ter reconhecimento maior da nossa parte a respeito da importância dos trabalhadores que moram aqui em toda essa região.

Portanto, vamos continuar trabalhando junto.

Contem conosco, com o Kassab e comigo. Da mesma maneira com que a gente conta com vocês.

Muito obrigado.