Alckmin lança pedra fundamental de fábrica de automóveis

Geraldo Alckmin: Bom dia! Muito bom dia a todas e a todos. Quero saudar mister Shin Jong Un, que é o vice-chairman da Hyundai Motor Company; governador Alberto Goldman; Guilherme […]

sex, 25/02/2011 - 18h37 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia! Muito bom dia a todas e a todos. Quero saudar mister Shin Jong Un, que é o vice-chairman da Hyundai Motor Company; governador Alberto Goldman; Guilherme Afif Domingos, vice-governador e secretário do Desenvolvimento; Kim Seong Bea, presidente da Hyundai Motor Brasil; Barjas Negri, prefeito de Piracicaba; sua esposa Sandra Negri; vice-prefeito Sérgio Pacheco; presidente da Câmara, João Manoel dos Santos; deputado federal Mendes Thame; deputado estadual Roberto Moraes; dom Fernando Mazon, bispo da Diocese de Piracicaba, a pessoa de quem cumprimento todas as denominações religiosas; doutor Luciano Almeida, presidente da Investe São Paulo, sua esposa; cônsul geral da República da Coréia, em São Paulo, Park Sang-Shik; Lee Young Sup, representante fornecedores da Hyundai; Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente da Caoa; presidentes, conselheiros e colaboradores aqui da Hyundai; amigas e amigos.

Dizer da alegria, mister Shin de estarmos hoje aqui em Piracicaba, e dar os parabéns a Hyundai, porque escolheu o Brasil, na América Latina, para sua primeira, principal e grande planta industrial. O Brasil, que é um dos países hoje que mais cresce, e com enorme potencial ainda para o futuro. Escolheu São Paulo, que é o motor desta economia. E Piracicaba, que é uma das cidades mais completas do nosso Estado: centro universitário, de pesquisa, inovação, de avanço, do agronegócio, dos serviços, da indústria, da logística como é Piracicaba.

E dizer aqui que é uma alegria, nós podermos iniciar hoje uma planta industrial que gerará mais de dois mil empregos direitos, empregos indiretos, que trará um grande conjunto de empresas fornecedoras aqui também para a região. E o que caracteriza a Hyundai, que é qualidade e custo baixo. A Hyundai é hoje uma das empresas que mais crescem no mundo, das grandes indústrias automobilísticas do mundo. E eu tenho certeza absoluta do seu sucesso no Brasil e com a sua fábrica de Piracicaba.

E queria destacar também a sensibilidade da Hyundai, o seu entrosamento aqui com a cidade, me dizia a prefeito Barjas Negri do quanto que ela está inserida na vida aqui de Piracicaba. A seriedade com que trata questões ambientais, as questões sociais, então está foi uma grande parceria. E quero aqui destacar o esforços do governador José Serra, do governador Alberto Goldman, do doutor Afif; desse piracicabano querido que é o Luciano Almeida, e em especial do prefeito Barjas Negri. Piracicaba tem um grande prefeito que o Brasil inteiro admira. E aqui tudo foi cumprido: o parque automotivo, que está praticamente em fase final, vai receber muitas empresas que vão gerar empregos. O parque tecnológico aqui ao lado que vai ser inaugurado – já passamos em frente ao núcleo do parque tecnológico, a incubadora de empresa de base tecnológica, o grande laboratório de gaseificação de biomassa. Dia cinco de abril o contorno de Piracicaba, essa grande obra para logística das indústrias da cidade e da região, a FATEC aqui instalada, as duas ETECs, o compromisso do Governo com a formação de mão-de-obra e de qualificação.

Quero cumprimentar Piracicaba por essa grande conquista. Agradecer mister Shin, a Hyundai que fortalece os laços da Coréia com o Brasil, que demonstra a confiança no nosso país, no nosso Estado, na cidade do nosso interior e ao agradecer cumprimentar a Hyundai e dar os parabéns e dizer [expressão em coreano].

Muito obrigado!