Alckmin discursa na formatura de policiais civis especializados em telecomunicações

Palácio dos Bandeirantes, 28 de fevereiro de 2013

qui, 28/02/2013 - 20h11 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos! Estimado dr. Fernando Grella, secretário de Estado da Segurança Pública e paraninfo desta turma, coronel Marco Aurélio Alves Pinto, secretário chefe da Casa Militar, desembargador dr. José Roberto Peiretti de Godoy, representando o Poder Judiciário e o seu presidente, o desembargador Ivan Sartori, dr. Maurício Blazeck, delegado geral de polícia e patrono da turma, dr. Mário Leite, diretor da academia de polícia, Acadepol, ouvidor das polícias, Luiz Gonzaga Dantas, Evaldo Roberto Coratto, coordenador estadual dos Consegs, na pessoa de quem eu quero saudar aqui todos os nossos Consegs. Cumprimentar as formandas e os formandos. Cumprimentando o Murilo Monteiro da Silva Paoliello, Marina Milani de Moraes Defensor e Murillo Yago Batalha. Conselheiros, delegados, toda a equipe da Polícia Civil, familiares e amigos dos formandos.

É um dia importante hoje, importante na vida de cada um de vocês, que estão ingressando numa instituição reconhecida nacionalmente, como é a Polícia Civil de São Paulo. Passam a ser homens e mulheres da lei, portanto, dêem exemplo. Exemplo de seriedade, exemplo de responsabilidade, exemplo de eficiência, exemplo de bons serviços à sociedade. A segurança se fortalece hoje com os nossos formandos. Agentes de telecomunicações da polícia, sangue novo na polícia, energia nova numa área estratégica. Aqui se mencionou a delegacia eletrônica. A revolução do nosso tempo é tecnologia de informação, é TI, é telecomunicações. Nós temos que cada vez mais ter esses instrumentos a serviço da eficiência policial. Difusão, rapidez, informação, segurança das informações para a gente ter melhor resultado no trabalho importantíssimo da Polícia Civil, as polícias investigativa e judiciária.

Então vocês chegam na hora exata, quando nós vamos ter aqui um grande avanço na área de tecnologia de informação, delegacia eletrônica, para podermos dar outros passos aí importantes na segurança de São Paulo. Quero aqui cumprimentar o dr. Grella. Montou uma ótima equipe, unindo aí todas as polícias para a gente fazer o máximo de benefício para a população. Cumprimentar todos os seus familiares, amigos. Os formandos estão de parabéns, concurso para 80 mil, não é isso dr. Mário? Oitenta mil inscritos. São todos craques, todos Neymar, não é? Ou Guerrero, Alexandre Pato. Quem que marcou gol ontem lá? Foi o Pato? Luís Fabiano, Valdívia, enfim… Todos craques aí. E nós queremos é dar os parabéns, desejar um ótimo trabalho. Em São Paulo hoje é um dia histórico, nós estamos fortalecendo uma das principais prioridades da população, trabalhar firme para fortalecer ainda mais a segurança pública do povo de São Paulo. Bom trabalho!