Alckmin discursa em jantar beneficiente no Palácio dos Bandeirantes

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos. É uma alegria, com a Lu, que é a melhor parte da família, receber aqui todos vocês. Saudar a Mônica Serra, […]

qui, 31/03/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos. É uma alegria, com a Lu, que é a melhor parte da família, receber aqui todos vocês. Saudar a Mônica Serra, presidia o nosso Fundo Social de Solidariedade; saudar a Xuxa Meneghel, preside uma das melhores instituições, a Fundação Xuxa Meneghel; o Henrique Prata, do nosso Hospital do Câncer de Barretos, da Fundação Pio XII; os secretários de Estado, Sidney Beraldo, da Casa Civil; professor Giovanni Cerri, da Saúde; os deputados Orlando Morando, Itamar Borges, Vadão Gomes, Jair Meneguelli, Uebe Rezeck; o padre Fábio de Melo; Frei Francisco, do Lar São Francisco de Assis; dom Antônio Lucho, o nosso arcebispo, o nosso bispo emérito, amigas e amigos.

Sei que é uma alegria muito grande primeiro recebê-los, alegria de ter a honra da presença de cada um de vocês. E depois, pelo que nos une nessa noite, que é ajudar duas instituições maravilhosas. O Henrique Prata, do Hospital do Câncer, é uma instituição de renome internacional, pesquisa, diagnóstico, tratamento do câncer, de graça, vale a pena um dia visitar o Hospital do Câncer de Barretos. É um hospital top para atender as pessoas que precisam, sem cobrar um centavo de ninguém e por isso o problema de hospital não é fazer prédio, é custeio, e aí a maneira de conseguir fazer esse custeio é a generosidade e a participação de todos.

A nossa palavra é de agradecimento e a Fundação Xuxa Meneghel, que cuida dos baixinhos e também dos altinhos, porque tem os jovens né, Xuxa? Os jovens e as suas famílias também que tem uma ação social muito grande. Queria também dizer da alegria de nós termos aqui umas das pessoas mais animadas que eu conheço, que é a queridíssima Hebe Camargo. Que traz aqui… A Hebe não deixa a peteca cair, né? Ela é a rainha da animação.

Mas nós queremos dar um abraço em cada um de vocês, cumprimentar aqui todos, e um dia desses, João Dória, eu ouvi de um prefeito do interior que fazia muitas citações. Aí o governador da época com pressa falou: “Prefeito, economia processual, vamos ganhar tempo, o senhor sempre faça só duas citações. Vai num hospital, funcionários de saúde e pacientes. Vai numa escola, professores e alunos. Vai num local com muita gente, senhoras e senhores. Olha, duas, ganhar tempo. Economia processual, não fique citando muito”. Aí passado uns meses, houve uma solenidade num cemitério municipal. Aí a secretária já veio com aquele pacote de fichas e ele lembrou do governador, guardou as fichas, pensou, pensou e falou: “meus conterrâneos e meus subterrâneos”.

Boa noite.