Alckmin discursa em entrega de creche em Cesário Lange

Geraldo Alckmin: Boa tarde! Boa tarde a todas e a todos! Saudar onosso prefeito… O prefeito anfitrião, prefeito de Cesário Lange, o Ramiro de Castro… Perdão, Ramiro de Campos; a Noeli […]

qui, 30/06/2011 - 21h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa tarde! Boa tarde a todas e a todos! Saudar onosso prefeito… O prefeito anfitrião, prefeito de Cesário Lange, o Ramiro de Castro… Perdão, Ramiro de Campos; a Noeli de Arruda Campos, presidente do Fundo Social de Solidariedade; o vereador Aloísio Carlos de Sá, presidente da Câmara e proponente do título de Cidadão Cesariolangeense, langense? Não é fácil não, a minha cidade, quem nasce lá é pindamonhangabense. Aqui é cesariolangense. Muito obrigado, Aloísio.

Cumprimentar o Dinho, vice-prefeito; deputado Edson Giriboni, nosso secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos; o Aldo Demarchi, ficou até de madrugada essa noite, porque aprovou tudo, não é Aldo? Votou a LDO, votou aumento para os professores, votou os financiamentos para São Paulo, metrô, trem, estradas… Então, parabéns à Assembleia.

Cumprimentar o deputado Antônio Carlos Pannunzio, que está aqui conosco, nosso sempre deputado federal; os prefeitos; a prefeita de Boituva, a Assunta; o prefeito de Porangaba, o Luís; Jumirim, o Benedito Tadeu Fávero; Bofete, o Torão; Pereiras, o Betinho; Laranjal Paulista, o Heitor; Tatuí, o nosso sempre deputado Luiz Gonzaga Vieira, nos alegra muito aqui, também, com a presença; Iperó, Marcão; Porangaba, o Luiz Carlos; Anhembi, o Rui; Torre de Pedra, o Nilton; Araçariguama, eu vi que chegou aqui o Roque; o pastor Fernandes de Assembleia de Deus que preside o CONSEG; o Pastor Amarildo e Humberto; a diretora aqui da creche, a Helena Maria Pereira Novaes, a creche recebe o nome de Iracema Paes Rodrigues; quero cumprimentar aqui os seus filhos, o Gentil e o Roque; o Luciano César de Toledo meu companheiro de partido, cumprimentando todos os partidos; o maestro Cuca, cumprimentar a nossa banda marcial.

Amigas e amigos, uma palavra breve. Mas dizer da alegria de estarmos juntos aqui nessa tarde em Cesário Lange, cumprimentar o Ramiro, vocês têm um bom prefeito, estão de parabéns, trabalhador, sério, fazendo muito em benefício da coletividade. Fico feliz de voltar a Cesário Lange, conhecer o Distrito Fazenda Velha, que eu ainda não conhecia um distrito tão bonito, tão acolhedor, pessoas tão hospitaleiras, participar desta conquista aqui de comunidade, que é a creche, quando é que ela começa a funcionar?

Agora em julho, então já começa… essa semana já vai estar funcionando e a creche é muito importante, importante para as mães, importante pras crianças, porque criança pequena precisa ter todo cuidado, não é? Precisa ter toda a atenção, risco de acidente, precisa estar olhando, precisa ser alimentada, até ela crescer mais um pouco. Então, melhor investimento: olha, R$ 218 mil, parceira com a Prefeitura municipal.

O governo, seja ele federal, estadual, ou municipal, é igual a casa da gente, o dinheiro nunca dá para tudo, então, você escolhe aquilo que não pode deixar para manhã, aquilo que é mais necessário, que é mais importante. O Governo é a mesma coisa, governar é escolher. Priorizar bem, e fazer mais com o dinheiro do povo. Aqui está um bom exemplo: R$ 218 mil bem investidos e bem priorizados vai atender aqui a comunidade, é a primeira creche, não é?