Estado amplia convênios com municípios para reduzir acidentes

Em menos de dois anos, número de municípios que aderiram ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito chega a 103

qui, 14/12/2017 - 10h46 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo deu mais um passo rumo à redução dos acidentes de trânsito. Foram autorizados convênios com mais 36 municípios dentro do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Até 2020, a meta é reduzir pela metade as mortes em acidentes no Estado de São Paulo. Esse é o tema desta edição do programa Conversa com o Governador.

Com os novos convênios, passa a 103 o número de cidades participantes da campanha. Os 36 municípios passam a receber ajuda técnica para identificar os seus pontos críticos de trânsito e, numa segunda fase, recebem os recursos para fazer campanhas educativas e melhorias viárias, como semáforos, faixas de pedestre, reforço de sinalização, acostamento, ciclovia e iluminação.

“O Governo do Estado de São Paulo tem uma ferramenta valiosa, o Infosiga, que divulga mensalmente um balanço detalhado das mortes no trânsito nos 645 municípios paulistas, incluindo as rodovias. Com o Infosiga, identificamos quais são os municípios com as maiores taxas de mortes. Com os convênios, damos apoio técnico e financeiro para mudar esse quadro”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

O investimento nos convênios é de R$ 110,5 milhões e o dinheiro vem das multas aplicadas pelo Detran.SP.